Petrobras . Prêmio Petrobras de Jornalismo

Sobre o Prêmio

O Prêmio Petrobras de Jornalismo existe para reconhecer e valorizar o trabalho dos jornalistas e as grandes reportagens feitas com seriedade, transparência e, sobretudo, independência.

trofeu
  • VOZES QUE MOVEM A SOCIEDADE.
  • RECONHECER O BOM JORNALISMO É FORTALECER A DEMOCRACIA.
  • INCENTIVO E VALORIZAÇÃO DO TRABALHO DOS JORNALISTAS.
  • PETROBRAS, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO CONTADA PELA IMPRENSA.

Criado em comemoração ao aniversário de 60 anos da empresa, o prêmio também se propõe a estreitar e consolidar o relacionamento da Petrobras com a imprensa, em uma demonstração concreta e efetiva de estímulo aos profissionais no desenvolvimento de reportagens que contribuam positivamente para a sociedade.

Em sua quarta edição, o Prêmio Petrobras de Jornalismo teve 1.782 reportagens inscritas, em vários formatos e mídias, de todas as regiões do país.

Depoimentos

“Jornalismo também é memória”

Aziz Filho

"É um prazer revisitar a diversidade e a vocação profissional do jornalismo brasileiro. A imprensa passa por uma das maiores transformações de sua história. Mudam os meios, mas o jornalista será sempre o centro do processo de construção da informação de qualidade."

Aziz Filho

Jurado de Esporte na Edição 2014 e de Cultura na Edição 2015

Thales Guaracy

“ Saber que a Petrobras está empenhada em contribuir por um jornalismo melhor é muito importante nesses tempos em que a internet coloca a imprensa em xeque. São poucas as empresas que podem promover um prêmio de modo imparcial. A Petrobras é uma delas. ”

Thales Guaracy

Jurado de Cultura na Primeira Edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo (2013)

Diego Ponce de Leon

“ Nesse momento que vive o jornalismo, o reconhecimento, quando vem do público externo, vem de outros leitores, vem de fora, ele é muito positivo, nos dá uma motivação, nos agracia de uma maneira muito positiva. ”

Diego Ponce de Leon

Vencedor da categoria Regional Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais/ Cultura na edição 2015

Flávia Maia

“ O jornalismo é feito para trazer reflexão para as pessoas e quando chega essa reflexão na casa dos leitores ainda traz um prêmio, um reconhecimento, é sinal de que a gente está no caminho certo do jornalismo. ”

Flávia Maia

Vencedora da categoria Regional Norte, Centro-Oeste e Minas Gerais / Responsabilidade Socioambiental na Edição 2015